Ex-ministro elogia trabalho realizado na Santa Casa de Olímpia

• 18/02/2020

As melhorias realizadas na Santa Casa de Olímpia impressionaram o ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ele esteve em Olímpia no sábado (dia 15) acompanhado pelo deputado estadual Alex da Madureira e o ex-deputado federal e atual vice-prefeito de São José do Rio Preto, Eleuses Vieira de Paiva.

Em visita à Santa Casa, eles conheceram a nova ala para pacientes do SUS, os apartamentos reformados no segundo andar e também o novo centro cirúrgico.

Kassab ficou impressionado coma estrutura do hospital. “Já rodei o Brasil e nunca vi nada parecido com o que encontrei aqui na Santa Casa de Olímpia."

O ex-ministro, que é presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), destacou a estrutura oferecida aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

“Os apartamentos para pacientes do SUS têm a mesma estrutura dos quartos para pacientes de convênio e particulares, não há diferença”, elogiou Kassab.

A mesma reação teve o deputado estadual Alex da Madureira (PSD). “Vocês realizam um trabalho muito bom aqui. Uma realidade diferente da que encontramos em outras cidades.”

Eleuses Paiva, que também é médico, lembrou de episódios tristes da Santa Casa para exemplificar como situação do hospital melhorou nos últimos anos.

“Há uns dez anos estive aqui, nesta mesma sala, em um protesto de médicos por falta de condições de trabalho. Fico muito feliz em ver que hoje a situação é bem diferente.”

O prefeito Fernando Cunha, que acompanhou a visita, falou da importância dos parceiros nas melhorias realizadas no hospital nos três primeiros anos da atual gestão.

“Temos uma política de saúde para a Santa Casa. E isso ajuda na hora de buscar recursos para o hospital na iniciativa privada e também no poder público”, explicou o prefeito.

O vice-prefeito Fábio Martinez, que é diretor técnico do hospital, lembrou que novas melhorias já estão em execução e que em breve estarão concluídas.

“A entrada referenciada para atendimento de urgências vai dar mais agilidade no atendimento permitindo uma uma resposta mais rápida do hospital.”

O provedor da Santa Casa de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli, agradeceu a visita e disse que as melhorias fazem parte de uma ação integrada entre hospital, sociedade e poder público.

“A maior parte dos nossos atendimentos é do SUS. Mantemos as contas em dia e os parceiros reconhecem a importância do trabalho e nos ajudam a executar as melhorias.”

Zaccarelli ressaltou o empenho de Fernando Cunha em conseguir recursos para o hospital. “As emendas em favor da Santa Casa foram obtidas por intermédio do prefeito”, concluiu.