• 06/06/2019

A Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia tem a elevada satisfação de esclarecer a todos que: uma ação conjunta de planejamento envolvendo a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e este Hospital, culminou com resoluções que produzirão melhorias marcantes na prestação de serviços de Saúde Pública. Este projeto contempla as ações seguintes:

1.       Criação nas dependências da Santa Casa da Porta de Entrada Referenciada 24 horas, que é um setor composto de 2 (dois) leitos hospitalares para emergências médicas e 4 (quatro) leitos hospitalares de observação. Neste local os pacientes referenciados, encaminhados por outros serviços de emergência, serão atendidos por uma equipe multiprofissional incluindo médicos 24 horas.

2.       A Porta de Entrada Referenciada 24 horas, será implantada onde atualmente funciona a enfermaria SUS. O custo inicial desta obra, será da ordem de R$ 300.000,00 distribuídos entre adequações de construção civil e aquisição de equipamentos.

3.       A atual enfermaria própria da Santa Casa, enfermaria SUS,  será remanejada para o terceiro andar, assim que as adequações estruturais estiverem concluídas, ou seja, obras de construção civil necessárias ao cumprimento das normas técnicas de salubridade e parâmetros do serviço de Vigilância Sanitária, bem como instalação de aparelhos de ar condicionado e  televisores  para conforto dos pacientes e dos colaboradores profissionais. É importante ressaltar que nestas instalações os pacientes serão acomodados em 10 apartamentos suítes, com capacidade para 22 leitos, tornando o atendimento mais confortável e humanizado. O custo desta implantação está orçado com valores da ordem de R$ 100.000,00.

4.       A viabilidade econômica deste projeto tornou-se possível em virtude do empenho da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal, que disponibilizarão recursos da ordem de   R$ 400.000,00 que serão totalmente empregados conforme o itens 1, 2 e 3.

5.       As despesas de custeio mensal decorrentes da implantação da Porta de Entrada Referenciada 24 Horas, estão orçadas em R$ 250.000,00 e terão origem em um Contrato de Gestão celebrado entre o Poder Público e ou Privado e esta entidade.

Empenhados na concretização desses projetos pretendemos tornar cada vez melhor e maior a nossa Santa Casa.

Luiz Alberto Zaccarelli

Provedor