Nova ala do SUS da Santa Casa de Olímpia é aprovada pelos pacientes

• 24/01/2020

A Santa Casa já fez a transferência dos pacientes que estavam na enfermaria para a nova ala do Sistema Único de Saúde (SUS), que fica no terceiro andar do hospital.

Inaugurado na sexta-feira passada (dia 17), o espaço foi aprovado pelos pacientes e acompanhantes, que agora ficam em apartamentos com capacidade para dois enfermos.

“Ficou ótimo. Tem televisão, ar-condicionado, frigobar e banheiro no quarto. A Santa Casa de Olímpia está de parabéns”, disse Rosana Fuzeto, internada para fazer uma cirurgia.

As irmãs Maria Lúcia e Maria de Fátima, que vieram para Olímpia visitar o pai, que está internado no hospital, ficaram encantadas com a nova ala.

“Estou emocionada. Eu sou se Araçatuba e lá, que é uma cidade maior, não tem uma estrutura dessa. A Santa Casa de Olímpia está de parabéns”, afirmou Maria Lucia da Silva.

Maria de Fátima Mendes, que tem plano de saúde, e mora na região de Jundiaí, disse que nunca viu uma estrurura como a da Santa Casa de Olímpia para pacientes do SUS.

“Quando eu cheguei aqui e vi meu pai, que sofreu um derrame, num local lindo, com conforto, sendo bem atendido, eu fiquei emocionada”, destacou Maria de Fátima.

A nova ala não melhorou apenas o conforto para os pacientes, melhorou também as condições de trabalho para os profissionais que atuam no local.

O vice-prefeito de Olímpia, Fábio Martinez, que é médico e diretor técnico da Santa Casa, elencou os avanços que a nova ala vai trazer para os pacientes.

“Na antiga enfermaria, pacientes com necessidades diferentes ficavam no mesmo espaço, agora temos condições de deixar no mesmo quarto pessoas que precisam de cuidados semelhantes.”

A liberação do espaço da antiga enfermaria vai permitir mais melhorias para o hospital, segundo o provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli.

“Vamos iniciar agora as obras da 'Porta de Entrada Referenciada' para atendimentos de urgência e emergência, oferecendo mais qualidade e agilidade no serviço”, disse Zaccarelli.