Santa Casa de Olímpia compra autoclave com verba de emenda parlamentar

• 03/02/2020

A nova autoclave da Santa Casa de Olímpia já está funcionando e deu mais agilidade ao trabalho na Central de Material e Esterilização (CME) do hospital.

O equipamento, que custou R$ 122 mil, foi comprado com recurso proveniente de emenda do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

O provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli, destacou o empenho do prefeito Fernando Cunha para conseguir o benefício.

A autoclavagem é um tratamento térmico que mantem o material a uma temperatura elevada por tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos.

O processo envolve não apenas a remoção de sujeira, mas também elimina totalmente os micro-organismos.

Passam por esse sistema instrumentos, roupas, equipamentos, produtos e utensílios médicos usados no atendimento aos pacientes..

O material também é esterilizado destruindo todas as formas de vida microbianas que possam causar contaminação.