Santa Casa entrega nesta sexta (17) nova enfermaria com 20 leitos

• 15/01/2020

A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia entrega nesta sexta-feira (17) a reforma do terceiro andar, destinado a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O local agora conta 10 apartamentos e tem capacidade para atender 20 pacientes. Os quartos também tem acomodação para dois acompanhantes.

A reforma contemplou adequações elétricas, hidráulicas e pintura e recebeu novos equipamentos como mobiliário, aparelhos de ar-condicionado, televisores e frigobar.

Foram investidos cerca de R$ 200 mil para as melhorias. Parte dos recursos veio da Câmara de Vereadores, do Thermas Social e investimentos próprios.

A Câmara devolveu um total de R$ 400 mil, o que também vai permitir transformar o espaço da antiga enfermaria em uma "Porta de Entrada Referenciada".

Isso vai permitir mais agilidade para atendimentos de urgências e emergências de pacientes provenientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A devolução dos recursos para uso na Santa Casa foi intermediada pelo prefeito Fernando Cunha junto ao presidente da Casa, Antônio Delomodarme, o Niquinha, e demais vereadores.

Segundo o provedor do hospital, Luiz Alberto Zaccarelli, a reativação do 3º andar é uma conquista para todos os moradores e usuários do SUS.

"O local está totalmente reformado, com camas novas e conforto. Vamos oferecer aos pacientes do SUS atendimento de excelência”, destacou Zacarelli.