SANTA CASA PAGOU A PRIMEIRA PARCELA DO 13º AOS FUNCIONÁRIOS NESTA SEXTA (29)

• 03/12/2019

Representando mais um resultado da reestruturação na gestão financeira da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, o hospital efetuou, nesta sexta-feira (29), o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários.

O pagamento é uma decorrência da readequação que tem sido feita nos últimos anos para diminuir o déficit orçamentário da instituição, possibilitando que, neste ano, a bonificação seja paga em dia. A medida, que representa um montante de R$ 239 mil, irá beneficiar mais de 250 profissionais entre os funcionários da Santa Casa e da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, cujos recursos humanos também estão sob a responsabilidade do hospital.

De acordo com o provedor da instituição, Luiz Alberto Zaccarelli, a efetivação da remuneração neste mês de novembro foi possível devido à Santa Casa ter conseguido promover a equalização das contas, por meio de diversas ações como o aumento do repasse da Prefeitura, que, hoje, é de mais de R$ 300/mês, e a intermediação do prefeito Fernando Cunha, que auxiliou na viabilização de doações de empresas e conquista de emendas. Além disso, houve a ampliação da arrecadação proveniente de convênios particulares, proporcionada graças às melhorias estruturais realizadas no hospital, que passou a oferecer mais qualidade e maior capacidade de atendimento.

“Durante todo o ano, temos otimizado as contas do hospital, fazendo investimentos necessários e melhorando a qualidade de atendimento. Como fruto de gestão, conseguimos pagar a primeira parcela do 13º e mantivemos, ao longo do ano, o pagamento salarial em dia. A Santa Casa passa por uma reformulação e reestruturação e, com isso, estamos alcançando nosso objetivo de equacionar as contas”, explica Zaccarelli.

Os funcionários receberão a segunda parcela do 13º salário no dia 20 de dezembro.