Santa Casa reforma autoclave com ajuda do Thermas Social

• 08/11/2017

A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia passou a ser beneficiada com mais uma ferramenta essencial para a eficácia do atendimento do hospital. Com ajuda do Thermas dos Laranjais, a instituição reformou recentemente a Autoclave, um aparelho utilizado para esterilizar instrumentos cirúrgicos e outros materiais, através do calor úmido sob pressão e temperatura controladas. A reforma do aparelho só foi possível graças à ajuda do parque, por meio do Projeto Thermas Social.

Na última semana, a diretoria do parque aquático, Jorge Noronha (vice-presidente) e Débora Vicente (gerente), acompanhados de colaboradores, do supervisor de Marketing do Thermas Marcos Bittencourt, do prefeito Fernando Cunha, do vice-prefeito e médico Dr. Fábio Martinez, da provedora Luzia Contim, do diretor clínico da instituição, Dr. Nilton Martinez, e da secretária de Saúde, Sandra Lima, visitaram as dependências do Centro de Esterilização de Materiais Hospitalares da Santa Casa e conheceram o equipamento reformado.

De acordo com Dr. Nilton, a autoclave que o hospital possui foi entregue à instituição pelo prefeito Fernando Cunha, na época em que era deputado estadual. “Esta autoclave nos atende até hoje. Essa outra que reformamos, estava quebrada e precisava de reforma. O Thermas dos Laranjais nos doou a reforma da autoclave e agora com comando digital. Se uma delas quebrar, nós temos a outra trabalhando o dia todo”, afirmou o médico.

“Confesso, que se não fosse o Thermas dos Laranjais, no comando do Benito, do Noronha e da Débora, hoje a Santa Casa estaria fechada. Pois, além do conserto da Autoclave, todos os fios de sutura e medicamentos do centro cirúrgico estão sendo comprados pelo Thermas Social, graças à intervenção do prefeito Fernando Cunha. Todos os funcionários do Thermas estão trabalhando incessantemente para poder ajudar a Santa Casa e prover a cidade de uma saúde melhor”, acrescentou o diretor clínico.

Segundo o vice-presidente do Thermas, Jorge Noronha, o Thermas Social foi criado com o intuito de ajudar a cidade. “Todos se propuseram a trabalhar de graça até mais tarde. Foi um início fantástico, que começou se prolongar. Agora, vamos providenciar uma sede física para a manutenção do projeto na entrada do Thermas. Tudo deu certo, porque os funcionários sempre falaram que o Thermas se tornou uma família, todas as pessoas procuram se ajudar e, acima de tudo, ajudar a cidade. Só tenho a agradecer e falar que estou disposto a colaborar. Vamos trabalhar e fazer o Thermas e a cidade crescerem todos juntos”, disse Jorge Noronha.

A provedora da Santa Casa, Luzia Contim, também ressaltou as conquistas junto ao Thermas Social. “A parceria com o Thermas é muito importante para o nosso hospital. Temos realizado vários eventos em conjunto e isso nos ajuda muito. Eu só queria agradecer pelo o que vocês têm realizado”, afirmou Luzia.